Fracassados no mundo, humilhados na igreja (comunidade), porem vitoriosos em Deus!



Fico pensando no conceito que os fariseus tinham do apóstolo Paulo após ele virar cristão, pois Paulo era discípulo de Gamaliel, tinha autoridade para perseguir a "seita herética dos cristãos", era respeitado entre os fariseus, e então muda de lado, passa a ser perseguido, açoitado, preso, entre outras assolações.



Imagino os pensamentos que passavam pela mente dos fariseus:
-Como pode?!? Não tá vendo que está no erro? Tá tomando na cara e não percebe que apanha e é assolado desta forma por castigo de Deus...
Ou talvez algo do tipo:
-É, tem mais é que sofrer mesmo, pois está apanhando, sendo preso, e tudo mais porque se levantou contra nós, autoridade posta por Deus, os representantes da Lei...

Paulo é pra nós um herói por causa do ponto de vista bíblico, de todas suas obras e missões, do vasto ensino que ele, divinamente inspirado, passou. Tudo relatado nas paginas da Bíblia. Mas se tudo que tivéssemos fosse o relato dos fariseus companheiros de Saulo? Eles nem precisariam mentir sobre as dificuldades que Paulo tem passado, diriam que Saulo se converteu ao cristianismo e recebeu a desaprovação de Deus, e a prova disso são as assolações que ele tem passado.



Se apenas escutássemos os religiosos hipócritas da época do NT, como seria nosso conceito sobre Paulo? Talvez os antigos companheiros de Paulo no farisaísmo até caçoassem de Paulo quando recebiam noticias de seu sofrimento em açoites e etc. Porem Paulo foi um dos grandes personagens do NT, responsável por espalhar o evangelho pelo mundo.



Que a vida de Paulo também nos inspire, pois hoje estamos profundamente presos ao nosso orgulho e comodismo, não nos posicionamos firmes quanto a coisas do reino e omitimos as verdades que devem ser ditas, por medo do que irão pensar, medo de como ira ficar nossa reputação, medo de que pessoas se afastem, etc. Porem, se é Deus quem tem posto essa chama que arde no peito, um desejo enorme de se levantar como um profeta e bradar a verdade do Evangelho que está sendo suprimida pela religiosidade hipócrita, faça!!! Pois Deus mesmo confortara seu coração quando aqueles que não suportam a verdade se afastarem.



Há de se tomar alguns cuidados, se seu pastor for contra, não o desrespeite, não fale isso na igreja (prédio), pois na verdade nós fomos CHAMADOS PARA FORA, e é essa a verdadeira Igreja de Cristo.
Cuide com a santidade, se você já cuidava, agora redobre os cuidados, pois quando se posiciona contra o senso comum do “mundo gospel”, vão te julgar profundamente, e se encontrarem qualquer falha, usarão isso para desacreditar seu ministério.



Quando se confronta a religiosidade hipócrita, corre-se um enorme risco de ser difamado, menosprezado e ver pessoas se afastando, mas devemos prosseguir certos que Deus de alguma forma usará nossas vidas. Muito provável que devido a não falarmos o que a maioria tem coceira nos ouvidos pra escutar, não nos tornemos pregadores famosos, o que também não deve ser nosso desejo, pois não devemos buscar a gloria de homens, e se trabalharmos os frutos surgirão.


Quanto a este que vos escreve, a muito se fazer, vários aspectos a melhorar, porem ainda quero que algum dia se diga a meu respeito: “Estes que têm alvoroçado o mundo, chegaram também aqui;” (Atos 17:6).

Amem!



SOLI DEO GLORIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refutação - Provas Bíblicas Contra a Predestinação Calvinista

Versículos Contra o Calvinismo, Predestinação - Versículos a favor do Calvinismo, Predestinação.

Pensamentos sobre o Criador