Quem tem entregado a vida para resgatar outros da morte?



♫♪ “Pra que outros possam viver, vale a pena morrer” ♪♫


Quem tem entregado a vida para resgatar outros da morte?
Dizer que as coisas têm sido difíceis geralmente é a desculpa pro meu medo de confiar em Deus e entregar minha vida a Ele, não que já não haja crido que Jesus é meu único e suficiente salvador, pois não é nesse sentido q falo, mas sim de se lançar totalmente nas mãos de Deus, se entregando a morte nessa vida, sem lastimar as percas, com fé inabalável de que o que virá na eternidade não se compara ao que se pode ter nessa terra.

Muitos dirão que creem que o por vir é muitíssimo melhor do que o que se pode ter nessa terra, mas quantos vivem isso? Se cremos mesmo nisso, por que vivemos como se tudo acabasse aqui? Como se a alma não fosse eterna?
Se dissessem: -Você pode caminhar 500m e então ganhar seu premio de R$ 100,00, mas se ignorar esse premio e seguir por mais 2km, ao findar deles, ganhará R$ 1.000.000,00.
Qual de nós não ignoraríamos os míseros cem reais e nos esforçaríamos em caminhar 2km afim de termos um milhão de reais? Quem, podendo ter R$ 1.000.000,00 se contentaria com R$ 100,00?

Em verdade, apesar de nossa boca falar que o melhor é a eternidade com Cristo, não cremos verdadeiramente nisto, não vivemos isto! Sabe por que nos contentamos com os cem reais, porque NÃO ACREDITAMOS que o R$ 1.000.000,00 exista, ora, se crêssemos era certo que correríamos para ele. Assim também, por não acreditarmos que o galardão na glória é infinitamente melhor do que o que podemos galgar nessa terra, é que não nos entregamos a morte pelo evangelho.

Você pode estar envolvido na igreja, fazer parte de grupos e etc., mas lhe pergunto, das 168 horas que você dispõe na semana, quantas delas você usa para satisfazer sua vontade ou trabalhar em prol dela? E quantas você gasta com as coisas de Deus, orando, meditando na palavra, compartilhando com o próximo coisas bíblicas, afim de manter sempre o pensamento aceso em Deus?

Se Jesus lhe aparecesse e dissesse para que ocupasse 60% das horas de sua semana com Ele, afim de que na próxima ele o leve a reinar na Glória ao seu lado, creio que você não perderia mais tanto tempo com coisas que não edificam, mesmo no serviço, se desviaria de conversas cujo tema não levasse a Cristo, oraria mais, leria mais a Bíblia, pois afinal, você tem uma promessa de Jesus de que se assim proceder reinará com Ele em breve. Ele falou, então você se santifica, pois realmente crê que o que perderá abrindo mão da diversão mundana, da alegria nas conversas torpes e em outras coisas que não edificam, não se comparam a passar a eternidade no paraíso.

Meus queridos, Jesus já nos disse “Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (Jo 12:25). A promessa do paragrafo acima é real, apesar de Cristo não aparecer visivelmente para falar ao seu ouvido, Ele o faz através de sua Palavra.

Nós devemos orar por isso, e quando digo nós, falo também de eu mesmo, e principalmente eu, que digo tais coisas como se fosse superior a elas, no entanto não passo de um pecador, que devo suplicar ao Esp. Santo para que ao ler essa passagem, pelo seu poder, possa sentir como se o próprio Cristo viesse a mim e proferisse essas palavras. Para que assim, essa passagem não seja um amontoado de informações no meu cérebro, uma verdade apenas em minha mente, mas uma verdade no meu coração, forte o suficiente para ser parte da minha cosmovisão, da minha filosofia de vida, afim de que eu despreze essa vida terrena com a certeza de que meu tesouro está no Céu.

Que Deus nos humilhe, até percebermos nossa hipocrisia em cantarmos “ Pra que outros possam viver, vale a pena morrer”, pois nossa vontade não quer assim, nossa alma não pensa assim, e então não vivemos como se valesse a pena morrer. Hoje nos “vendem” um evangelho fácil, vá a igreja, se envolva na igreja e tá tudo certo, você está no caminho certo, então você canta “Pra que outros...”, mas me diga, se hoje aparecesse uma junta missionaria em sua casa e o convidasse a ir a um país onde cristãos são mortos e há grande chance de você morrer por lá, você iria?
Certamente nos desculparíamos e negaríamos o convite, e os motivos até seriam justos, pois somos pais de família, temos nosso ministério aqui e também é verdade que nem todos foram chamados a missões. No entanto, apesar dos justos motivos, o que nos vai no coração, o pensamento que nos vem, é que não queremos abandonar a comodidade e alegria de nossa vida e nos lançarmos ao incerto, construímos laços aqui, nossa família e amigos, é muito difícil ir. Não quero ser injusto, pois alguns vão, mas nós que ficamos, olhemos profundamente para dentro e analisemos sinceramente o motivo de não irmos a morte a fim de trazer vida a outros.

As vezes não é preciso sair, basta ficar e contrariar o sistema mundano que invade a igreja, posicionar-se firmemente com a palavra e andar em santidade, com uma postura exemplar, e estar pronto a morrer para vida social, amigos e até família, afim de manter viva a voz que proclama a palavra, na esperança que em meio aos bodes, através da sua morte, Deus regenere uma ovelha.

Infelizmente eu não tenho almejado morrer, nós não almejamos isso, e ainda mentimos para Deus quando cantamos: “Pra que outros possam viver, vale a pena morrer”, quando na verdade nossa vida mostra que não achamos que valia a pena morrer por ninguém (apesar de nossa boca declara isso).

Que Deus tenha misericórdia de nossa hipocrisia, que seu Esp. Santo nos convença de que a verdadeira vida está além da morte, que existe sim um premio, uma felicidade maior do a que podemos alcançar aqui. Para que algum dia possamos cantar com sinceridade essa bonita canção.

Que Deus tenha misericórdia de nós.
Amem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Refutação - Provas Bíblicas Contra a Predestinação Calvinista

Versículos Contra o Calvinismo, Predestinação - Versículos a favor do Calvinismo, Predestinação.

Pensamentos sobre o Criador